segunda-feira, 3 de junho de 2013

Teatro Universitário apresenta Os olhos que viram Fátima



O Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), apresentará o grupo de teatro Anjos da Arte com o espetáculo "Os Olhos que Viram Fátima", dirigido por Paulo Garcia. A  peça será realizada nesta quarta-feira, 05, às 19h30.
Esta é a terceira temporada de “Os Olhos Que Viram Fátima”. O grupo estreou o espetáculo em 2007 e apresentou com uma nova roupagem em 2008. Após quatro anos, os Anjos da Arte volta aos palcos com a apresentação do espetáculo, em Belém.

Uma cidade chamada Fátima  - O espetáculo é uma adaptação dos relatos feitos por Lúcia, Francisco e Jacinta, três crianças que conheceram uma Senhora que veio do céu e que logo mais veio a ser chamada de Nossa Senhora de Fátima. A história é contada por Lúcia que já estava idosa e doente. Em uma cadeira de embalo, Lúcia, vai relembrar a história que marcou a sua vida e de todos que moravam em uma cidade chamada Fátima. “O espetáculo vai contar esse grande exemplo de amor e devoção que três crianças cultivaram por uma misteriosa senhora. A fé e a coragem dos três pastorinhos servem de espelho para todos nós”, comentou Paulo Garcia, diretor do espetáculo.

História - Nossa Senhora de Fátima apareceu por seis vezes consecutivas para três crianças que pastoreavam num pequeno rebanho de ovelhas na Cova da Iria, freguesia de Fátima, Portugal. A primeira aparição ocorreu no dia 13 de maio de 1917. “Em outubro direi quem sou, e o que quero, e farei um Milagre que todos hão de ver para acreditarem”, palavras que, segundo três pequenos pastores, uma senhora de vestes brancas falou do alto do céu.

Apoio - Para realizar o espetáculo, o grupo contou com o apoio este ano da Escola Superior da Amazônia (Esamaz) e da Paróquia de São Miguel Arcanjo.

O grupo Anjos da Arte conta com 26 integrantes, a maioria jovens, do bairro da Cremação. Sempre com a temática litúrgica, o grupo Anjos da Arte, que tem como um dos apoiadores a Paróquia de São Miguel Arcanjo, já conta com seis espetáculos apresentados ao longo dos sete anos de estrada. Dentre os espetáculos pode-se destacar a história de Nossa Senhora de Fátima, São Francisco de Assis e de São Miguel Arcanjo.

Serviço:
Espetáculo "Os Olhos que Viram Fátima"
Data: 05 de junho, às 19h30.
Local: Teatro Universitário Claudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina  com a Travessa D.  Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém.
Ingressos R$10 (preço único).
Mais informações pelo telefone (91) 3249.0373.
Texto: Ana Maria Castro - Assessora de Comunicação do TUCB/ICA/UFPA.
Arte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário