Exmos. Senhores,
O Ai! a Dança Atelier e a Companhia de Dança Contemporânea de Sintra tem o prazer de anunciar a sua mais recente produção intitulada SOU DO FADO.
Depois de dois anos de digressão com CHAMA-ME FADO, resolvemos partir à redescoberta deste tão nosso espólio musical que é o FADO. Mantendo a promessa ao público que se vai rever numa forma de cantar e dançar o Fado. Fazer jus a outras formas de cantar e sentir este pulsar tão nosso, tão lusitano e tão intenso como é esta estranha forma de vida.
Que se vai apaixonar por Portugal, dos bairros típicos de janelas abertas e roupa estendida, do apregoar da varina que chama pelo seu amor e da terra salgada que serve de chão a pés cansados e crentes.
Com voz de Daniela Giblott e arranjos de Eurico Machado, João Penedo e Pedro Ferreira, Sou do Fado é entoado pela guitarra de fado, viola, baixo e percussão, bailarinas de pés descalços e vestidos longos, fazem a viagem como quem chora a rir, como quem se entrega pela derradeira vez, como se um beijo despedida fosse a brisa que nos leva para longe quem mais amamos.
Após a candidatura apresentada na Unesco que elevou o Fado a Património Imaterial da Humanidade, da qual nós fizemos parte com uma participação na VI Gala, a convite da Fundação da Amália Rodrigues, gostaríamos de promover a apresentação deste espetáculo, em colaboração e além fronteiras, seguindo em anexo o dossier de apresentação e abaixo alguns links do Sou do Fado para V/ análise.
Vídeo Promo da Estreia Nacional:
Vídeo Promo da Estreia Internacional:
http://www.youtube.com/watch?v=fD8j6dkHuiQ
Link Imprensa 1:
http://videos.sapo.pt/Mq6iFqg3LzhD0T24ZCcw
Link Imprensa 2:
http://www.youtube.com/watch?v=fD8j6dkHuiQ
Link Imprensa 3:
http://www.youtube.com/watch?v=ggI-wPx5FHs
Ficamos a aguardar uma resposta acerca desta n/ proposta, que esperemos que mereça a V/ maior atenção.
Muito obrigada e apresentamos os n/ melhores cumprimentos,
Cristina Pereira