domingo, 27 de janeiro de 2013

110 anos da Tuna Luso Brasileira

A comemoração foi ontem, dia 26 de janeiro, na boate da Tuna Luso Brasileira durante um delicioso jantar de aniversário da sua fundação que iniciou em 13 de Novembro de 1902 com o propósito de formar um grupo musical para a execução principalmente de fados; mas é em primeiro de janeiro de 1903 que se inicia a história da Tuna Luso Brasileira, sua terceira denominação, que data de 1968. 

 A Cruz de Malta foi criada a partir do departamento náutico em 1906. O primeiro time de futebol foi criado em 1915, mantendo-se na categoria de amadores até 1935.

Parabéns!

Imagens relacionadas à comemoração:

Samara Costa, Rainha do Carnaval 2013, representante da Tuna Luso Brasileira no concurso Rainha das Rainhas/ORM a ser realizado no dia 1º de fevereiro.

             





Nós estamos empunhando a bandeira
Comemorando a nossa vitória,
Tuna, Tuna, Tuna
É mais um time
Que entra na história.
Tuna Luso Brasileira,
O teu passado é de glória
Lutando na terra e no mar
E conquistando sempre as vitórias.
Nós estamos empunhando a bandeira
Comemorando a nossa vitória
Tuna, Tuna, Tuna
É mais um time que
Que entra na história.
Verde, branco e a cruz de malta,
Que mora no meu coração
Tu és a águia do Souza
E serás sempre em toda geração
Nós estamos empunhando a bandeira
Comemorando a nossa vitória
Tuna, Tuna, Tuna
É mais um time que entra na história.

O Hino da Tuna Luso Brasileira foi executado na comemoração, sobressaindo a voz da Diretora Social Graciete Maués cantando maravilhosamente, agregando emoção ao evento.













Os quadros fazem parte da Galeria inaugurada no Clube em homenagem àqueles que fizeram e/ou fazem parte da Associação - sócios e/ou colaboradores - engrandecendo a Tuna Luso Brasileira então considerada patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado conforme Lei sancionada pelo Governador Simão Jatene no dia 03 de janeiro de 2013.






Nenhum comentário:

Postar um comentário