segunda-feira, 21 de março de 2011

Início da primavera em Portugal

21 de Março

primavera.JPGVai alta no céu a lua da Primavera.
Penso em ti e dentro de mim estou completo.
Corre pelos vagos campos até mim uma brisa ligeira.
Penso em ti, murmuro o teu nome; e não sou eu: sou feliz.

Amanhã virás, andarás comigo a colher flores pelo campo,
E eu andarei contigo pelos campos ver-te colher flores.
Eu já te vejo amanhã a colher flores comigo pelos campos,
Pois quando vieres amanhã e andares comigo no campo a colher flores,
Isso será uma alegria e uma verdade para mim.

06/07/1914
Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)

Fonte: http://www.portugalook.com/eventos/inicio-da-primavera/?searchterm=primavera

2 comentários:

  1. Bonito e engraçado poema dedicado à primavera!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Vai alta no céu tem poesia.

    Ao ler o poema também cabe um outro título: Presságio (que ousadia!).

    Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir